sexta-feira, 25 de março de 2011

ASSEMBLÉIA REGIONAL DE IMPERATRIZ DECIDE PELA CONTINUAÇÃO DA GREVE

Professores reunidos nesta sexta-feira (25/03/2011) na sede do sinproesemma de imperatriz decidiram com unanimidade pela continuação da greve. Os professores entenderam que somente com essa atitude de greve, o governo poderá atender todas as reivindicações da categoria.

O professor Nonato, líder do sindicato em Imperatriz, fez um balanço positivo da greve dos educadores, frisando que apenas três escolas estariam trabalhando de forma parcial em imperatriz, mas que desde a ultima quarta-feira (24/03/2011), praticamente todas as escolas de imperatriz e região aderiram a greve na sua totalidade.
Para finalizar a sua fala o professor Nonato convocou todos os educadores para um grande movimento que acontecerá nesta segunda-feira (28/03/2011), pelas ruas de Imperatriz e contará com a participação de Professores, Policiais Civis, Pais e Alunos.
Estiveram presente na assembléia de Imperatriz representantes dos professores das cidades de Estreito, João Lisboa, Senador La Roque, Porto Franco e Açailândia e todos garantiram que em suas cidades o movimento continua firme.
Esteve presente também o Secretário de Formação do SINPROESEMMA de São Luis Professor José Santos Brussio e destacou o formato da greve, que está ocorrendo por região, e afirmou de forma calorosa: “agora que a greve vai começar” e destacou ainda: “os ganhos só vem com união, luta e esforço da categoria, e que lugar de professor em greve é nas ruas brigando pelos seus direitos”.


O Professor Brussio destacou tambem, que na história do sindicato nenhum professor teve algum prejuízo em questão de greve, frisou também, que o sindicato paga para TV mirante, um espaço no horário nobre e a empresa está lesando o sindicato e professores, pois somente na capital as notas de esclarecimento feito pelo sindicato é divulgada para o publico, o que não vem acontecendo no interior, pois toda mídia, inclusive a mirante, se recusa a pelo menos informar como está a situação de greve em nosso estado, mesmo pagando tão caro pelo espaço.
No final o professor destacou que a greve aumenta a cada dia, e convocou todos os educadores para continuarem na luta.



Professor Nonato abre a Assembléia

Professor Brussio Secretário de Formação do Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário